gavetas fechadas

ouço: é preciso ser guardiã da palavra... você precisa estar atenta, ser aquela que guarda a palavra, a língua...


frio na barriga.
como se dentro de mim tremesse
por inteira
entendo a mensagem, agradeço.

a palavra que se guarda...
a pala...varre para longe as poeiras dos cantos
pala...árvore que me conduz ao alto
sem cair, visito os infernos vejo-os de cima
observo
parada, em silêncio
não há nada para ser dito

a um palmo
desenho e aponto novas trajetórias
histórias
a palma...
espalmo diante do espelho
nada quebro
a pala... larva
a sinto jorrar
dentro de mim: rubra força

a pala...lavrar 
labor meu de cada dia
agradeço a missão de-ver
tudo são escolhas,
até o ato de não escolher
eu escolhi

lavro, amanho
amanheço...
amanso, domo o ímpeto
observo, co-penetro o vazio
nada
nem escrito,
tudo.
apenas guardado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

vin'Olhar

dis-parada